Maria Bonita: a eterna guerreira.
Maria foi uma mulher que rompeu parâmetros de uma época machista, andou à margem da lei, se apaixonou por Lampião e nas veredas infinitas do sertão viveu a mais interessante das histórias.
Assim é a essência do bracelete Maria Bonita. Uma peça singular, rústica, atemporal. Produzido com chifre retrabalhado e por isso, único, nenhuma peça se assemelha a outra. Seu aspecto natural confere discrição ao acessório e muita sofisticação ao estilo.
Dica de estilo: use pulseiras largas e braceletes com blusa sem manga ou manga curta e o destaque será do acessório! A largura da peça confere um visual étnico sofisticado e super feminino. Se gosta de pulseiras e braceletes do tipo "gêmeos" ou seja, quando duas peças são idênticas, varie o look colocando uma peça em cada braço para compor um visual super moderno e descolado. É possível "combinar" pulseiras e braceletes a partir também de peças diferentes. Procure usar cores dentro de uma mesma família (para um visual mais neutro) ou misture texturas e materiais que se complementem (para um visual mais ousado).
Material: chifre de boi retrabalhado*
Medidas: 6,5cm de diâmetro e espessura de 6cm (largura da peça).
*Observação: os chifres que produziram estas peças foram reaproveitados de berrantes e cuícas que já não tinham mais utilidade para a comunidade que os produziu.